sábado, 19 de julho de 2014

“LEI DA MULHER”



EXIBIÇÃO DE FILME NOS PÓLOS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DA UAB/UFSM
“LEI DA MULHER”
Direção Juan Zapata

O NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional da UFSM, promove a exibição do filme “LEI DA MULHER”, uma produção da Zapata Filmes, como parte da Programação da I Jornada de Lutas das Mulheres - SANTA MARIA/RS e como atividade de início de ano letivo dos Cursos UAB/UFSM nos Pólos EaD.
O filme será exibido em todos os Pólos EAD da UAB/UFSM, com transmissão AO VIVO, seguido de uma roda de conversa sobre a condição da mulher na contemporaneidade, os sofrimentos decorrentes da violência de gênero e as formas de empoderamento que tangenciam a luta feminista nos dias de hoje.
Contamos com colaboração e divulgação.

cartaz web.jpg

“LEI DA MULHER”

Brasil/Documentário/ 2010/ 12min/ Dir. Juan Zapata
“Lei da Mulher” é um curta-metragem documental que traz à tona histórias de diferentes mulheres que possuem um fato em comum: todas foram vítimas da violência – seja ela sexual, moral ou psicológica. No documentário, elas compartilham desesperanças e esperanças relativas à violência de gênero, inclusive agressões contra mulheres deficientes. Nesse contexto, o filme revela o Brasil como o país pioneiro na criação de uma lei para a mulher, a Lei Maria da Penha – um grande avanço na luta pelos direitos humanos, que protege a mulher independentemente de sua cor, raça ou deficiência.

ONDE: Auditório do Prédio 67 da UFSM (Sala MultiWeb)
QUANDO: 15/03/14
HORÁRIO: 14h
Participantes do debate:
Tatiana Ribeiro - Coordenara EMUAB/UFSM e Professora
Alessandra Giovanella - Diretora de Arte EMUAB/UFSM e integrante da Sala Dobradiça
Aline Bagetti - Doutora em Educação/Unicamp.Tese Intitulada: “Feminismos e criação de micropolíticas no Plano da Diferença.”
Camila Dalcin - Coletivo Marcha das Vadias Santa Maria/RS
Priscila Aguiar -  Ativista em Movimentos Sociais

* Transmissão AO VIVO pela Multiweb: http://www.multiweb.ufsm.br/aovivo/canal1


Saiba mais sobre a Zapata Filmes:
A Zapata Filmes é uma produtora e distribuidora cinematográfica brasileira, localizada em Porto Alegre/RS. Fundada em 2007, pelo cineasta colombiano Juan Zapata, a produtora trabalha com diversas mídias, atuando em vários segmentos do audiovisual, além de realizar curadoria em eventos culturais e acadêmicos.
Para outras informações sobre as produções da Zapata Filmes, acesse: http://zapatafilmes.com

Saiba mais sobre a I Jornada de Lutas das Mulheres:
Os diversos setores e coletivos que lutam pelas causas feministas encontram-se nesta Jornada de lutas para dar outro significado ao 8 de março. Com o tema "PARA ALÉM DAS FLORES, QUEREMOS RESPEITO!", o mês de março será dedicado a pensar e debater as questões que envolvem a mulher na contemporaneidade através de uma programação que envolverá  debates, graffiti, shows, aulas públicas, intervenções artísticas, oficinas, feira, cinema e ocupação cultural de vários espaços públicos de Santa Maria.
A Jornada acontece de 06 a 31 de março e dinamiza-se através de encontros onde foi criado o GT 08 de Março, responsável pela construção coletiva das atividades da JORNADA.

Coletivos e Movimentos que formam o GT 08 de março: Marcha das Vadias, Coletivo de Resistência Artística Periférica CO-RAP, Sala Dobradiça, Subsolo Art, Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2), Levante Popular da Juventude, Revista o Viés, JUNTAS, Juventude Negra Feminina de Santa Maria (Junf), Cursinho Pré-Vestibular Popular Alternativa, Museu Treze de Maio, DCE, Coletivo VOE, Direção do CE/UFSM, ASSUFSM, NEMGEP, Marias Bonitas, CUT, Rede Educação Cidadã, GAPIN, Movimento do Luto a Luta, NTE/UFSM/UAB, PRE - Pró-reitoria de Extensão/UFSM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário