sexta-feira, 22 de maio de 2015

Encontro para Ações em EaD da FURG - Rio Grande

 Encontro para Ações em EaD da FURG - Rio Grande 
           Nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2015, acontecerá o XVI Encontro para Ações em EaD da FURG, evento que reúne profissionais atuantes na Educação a Distância da nossa instituição para diálogos acerca dos processos educacionais e organizacionais que envolvem tal modalidade de ensino.  
            Assim, comunicamos que as inscrições para o Encontro serão de 08 a 27 de maio de 2015, através do site <www.sinsc.furg.br>. A Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande tem sido reconhecida em instâncias superiores por seu trabalho de formação continuada. Nesse sentido, sua participação é essencial para qualificarmos as práticas desenvolvidas, bem como para a garantia de continuidade das atividades de formação no âmbito da EaD da FURG.
Dentre as atividades programadas para o Encontro, foi organizado um espaço para socialização de relatos de experiências. Sendo assim, gostaríamos de convidá-lo(a) para participar como relator(a), pois acreditamos na importância de compartilhar os trabalhos elaborados pelos sujeitos envolvidos nos cursos oferecidos pela FURG. Para tanto, teremos duas modalidades de participação: ouvinte e ouvinte relator.
Para realizar sua inscrição, siga os seguintes passos:
acesse o Sistema de Inscrições através do link <http://www.sinsc.furg.br>;
no Sistema, clique em “XVI Encontro para Ações em EaD da FURG”; e
escolha a modalidade de participação: Ouvinte ou Ouvinte Relator.

PROGRAMAÇÃO
DIA 11 DE JUNHO
Local: Auditório HU – Campus Saúde da FURG
17h – Credenciamento
18h30min – Mesa Redonda – A EaD na FURG
Profa. Dra. Ivete Pinto (Secretária da SEaD/FURG), Profa. Dra. Narjara Garcia (Coordenadora pedagógica SEaD/FURG), Profa. Dra. Danúbia Espíndola (Coordenadora de inovação SEaD/FURG) e Profa. Dra. Joanalira Magalhães (Coordenadora do Núcleo de Formação Integrada SEaD/FURG).

DIA 12 DE JUNHO
Local: CIDEC-Sul
08h30min – Oficinas
Blog (diário virtual) como ambiente de aprendizagem em rede: do tecnológico ao educacional. Ministrante: Prof. MSc. José Antonio Klaes Roig
Currículo Lattes: preenchimento, dúvidas e algumas dicas. Ministrante: Profa. Dra. Paula Regina Costa Ribeiro
EaD: o que me captura? Ministrante: Grupo de Coordenadores de Tutoria
Formação docente para atuar na EaD: reflexões e propostas. Ministrante: Grupo de Coordenadores de Tutoria
Elaboração de trabalhos acadêmicos segundo as normas da ABNT. Ministrante: Profa. MSc. Cibele Dziekaniak
Surdos  e a Língua Brasileira de Sinais na Perspectiva dos Tradutores/Intérpretes da Universidade Federal do Rio Grande. Ministrantes: Prof. Ramon Cunha e equipe.
Compreendendo os aspectos básicos do Joomla. (específica para secretários de curso) Ministrantes: Jeferson da Silva Oliveira e Vinícius Montenegro
12h – Almoço
14h – Tecendo fios em redes de conversação, compartilhando relatos de experiência.
16h – Café
16h30min-18h30min – Palestra - Desafios da EaD: os nós que devem ser desatados
Profa. Dra. Elaine Turk Faria

DIA 13 JUNHO
09h – reunião por curso
12h – encerramento das atividades

NORMAS PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA
As inscrições devem ser realizadas no período de 08/05/2015 até 27/05/2015.
A inscrição para o relato de experiência é feita APENAS pelo primeiro autor. Os coautores NÃO precisam submeter o trabalho, para que este não esteja replicado no sistema.
Os trabalhos apresentados receberão certificação, contendo título e nome de todos os autores.
Os arquivos devem ser submetidos na página de Inscrição do Evento, no formato.doc ou .rtf, e deverão ter, no máximo, 2 Mb.
Os relatos de experiência devem ter entre 2 e 3 laudas, contemplando os seguintes itens:
Introdução – contextualizar de que espaço emerge o relato, destacando o polo, a função, o curso e a ação/prática desenvolvida.
Desenvolvimento – relatar suas experiências relacionadas a essa ação/prática.
Conclusão – expor a reflexão sobre os efeitos que essa ação/prática produziu dentro de seu espaço de atuação.
Para a formatação, devem ser seguidas as seguintes orientações:
Fonte: Times New Roman
Tamanho: 12
Margem superior/esquerda: 3cm
Margem inferior/direita: 2cm
Cada um dos participantes terá quinze (15) minutos para a apresentação de seu relato.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
A avaliação dos trabalhos será realizada pelos membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios:
a)    atualidade e abrangência do tema tratado;
b)    clareza do texto (registro linguístico adequado);
c)    relação com práticas e experiências desenvolvidas na Educação a Distância.
Desde já, agradecemos sua disponibilidade e contamos com sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário